domingo, 9 de setembro de 2012

Cristovam Buarque: O PT envelheceu

                      
“O PT envelheceu”Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) participou de ato de campanha em apoio ao candidato Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife e criticou a postura adotada pelos petistas na campanha; parlamentar avaliou sentimento da população em relação ao PT como “esgotamento”

08 de Setembro de 2012 às 17:48
PE247 - Quem prestigiou a campanha do candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB foi o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Durante uma caminhada neste sábado (8) na Zona Norte da capital pernambucana, ao lado do prefeiturável e do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o parlamentar criticou o processo de desconstrução do PT em relação ao à chapa que seu partido integra, dizendo que avalia a atitude dos petistas como um processo de “esgotamento”.
“Em física, se chama fadiga de material. Em política se chama esgotamento. As caras ficaram velhas e o PT envelheceu”, cutucou o pedetista. Além disso, o senador também afirmou que “o Recife não é o quintal de São Paulo”, além de reforçar que PDT e o PSB não são “vassalos” dos petistas.
“Vim aqui para dizer a vocês a responsabilidade de cada um nesse momento. O Brasil inteiro está observando”, continuou. Apesar do discurso, Cristovam acredita que não há afronta na disputa entre o PSB e PT no âmbito federal e que isso não irá interferir na relação com o governo Dilma e com o ex-presidente Lula. “A presidente não pode dizer que o Brasil é do PT. O Brasil é dos brasileiros”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário