Enquanto o PT é simpático ao nome da atual governadora, Izolda Cela(PDT-CE), o PDT prefere o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PDT-CE), ligado aos Ferreira Gomes. Em princípio, pelos dados da última pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas naquele Estado e divulgada no dia de hoje, Roberto Cláudio aparece mais competitivo num confronto direto com o Capitão Wagner, mas há de se considerar a boa avaliação da população sobre a gestão da governadora Izolda Cela, que pode se refletir nas urnas.
Como se desenha pelo cenário, o Ceará é mais um desses Estados nordestinos onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva(PT) terá problemas de palanques. Aqui em Pernambuco, segundo comenta-se, Lula teria mantido um diálogo com dirigentes socialistas informando que não respeitará a exclusividade de palanque, ou seja, irá prestigiar os três candidatos ao Palácio do Campo das Princesas que o apóiam: Danilo Cabral, do PSB, Marília Arraes, do Solidariedade,e João Arnaldo, do PSOL, que já esteve com Marília, na condição de vice-candidato a prefeito do Recife nas últimas eleições. A encrenca é grande.
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada hoje, 16\07 sobre a corrida eleitoral no Ceará, ouviu 1.540 eleitores, entre os dias 11 e 15 de julho, com margem de erro de 2,6 para mais ou para menos, e está registrada no TSE-CE - 05080\2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário