segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Editorial: Em novas revelações, Mauro Cid confirma à Polícia Federal a existência do Gabinete do Ódio e das Milícias Digitais.



Não há mais dúvidas de que o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid, resolveu revelar tudo que sabe sobre os "rolos' que envolve o ancien régime. Em cada novo depoimento, novos fatos são revleados sobre os estertores da República das Milícias. Um fio solto amarra-se ali e este editor vai compondo o novelho desse enredo nebuloso que envolveu o aparelhamento da máquina pública durante o último governo, um enredo marcado por perseguições atrozes a todos os indivíduos que poderiam representar algum obstáculo à concretização do projeto em curso, de perfil protofascista e autoritário.  

As instituições republicanas foram comidas pelas entranhas, controlados por atores organicamente vinculados ao tal projeto, utilizando-se de suas funções públicas, remuneradas pelo erário, para vigiar, assediar e perseguir adversários políticos, através de expediente ilegais, como está sendo revelado pelas investigações da ABIN paralela. Quem dera que tal procedimento se limitasse à ABIN paralela. Hoje já é possivel concluir que tal expediente deve ter se espalhado por outras instituições de Estado. Ainda bem que o escalonamento antirrepublicano e antidemocrático foi ligeiramente interrompido. 

Nunca é demais lembrarmos aqui, entretanto, que o bolsonarismo tem estufa na sociedade brasileira. Estamos apenas no começo do seu desmonte. Hoje eles ainda estão bem representados dentro e fora do parlamento. E, para ser mais sincero, até dentro do máquina burocrático do Estado, sob o Governo Lula, como reflexo das negociações com o Centrão, em nome da governabilidade. Como diria o filósofo, dormimos o sono político que produziu o monstro e os seus tentáculos continuam ainda preservados na sociedade brasileira, seja no apoio explícito de alguns grupos sociais, seja no parlamento, seja na burocracia de Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário