sábado, 13 de abril de 2024

Editorial: Bolsonaro cumpre agenda política em Cabedelo. Visivelmente irritado.


Setores da direita paraibana moveram morinhos para retirar do páreo algumas figuras carimbadas do bolsonarismo local, como é o caso do jornalista Nilvan Ferreira, hoje pré-candidato à Prefeitura de Santa Rita, a terra dos canaviais. Nesta fase inicial de pré-campanha, de olho nas eleições municipais, sugere-se que os problemas não se restrinjam apenas aos segmentos ditos progressistas da capital paraibana, que não conseguem construir um consenso em torno de uma candidatura que os integrem num só palanque. 

Pelo andar da carruagem política, a direita bolsonarista também enfrenta sérios problemas. A manobra perpetrada contra o radialista Nilvan Ferreira, certamente, produziu alguns reflexos que poderão ser sentidos mais adiante, durante a fase de campanha oficial propriamente dita. Havia a expectativa de que o capitão pudesse deixar a capital já com a indicação do nome que deve concorrer à vice na chapa encabeçada pelo seu ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Algo sugere que o impasse continua. 

Bolsonaro ficou bastane aborrecido com a organização do evento de sua passagem pela capital paraibana. Por algum motivo seus apoiadores não o aguardava na chegada ao aeroporto, como é comum nessas andandças do ex-presidente. Não se sabe se por alguma proibição explícita ou se por algum equívoco dos organizadores. Bolsonaro deu bronca, principalmente no seu amigo, o pastor Sérgio Queiroz, que, diplomaticamente, minimizou a reprimenda, amorteceu a pelota no peito e lançou a bola para frente. 

Hoje, 13, Bolsonaro cumpre agenda na cidade de Cabedelo, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, conhecida por suas praias, seu porto, atrativos naturais, mas com altos índices de violência, em razão da presença do crime organizado. As andanças do ex-presidente sempre atraem multidões e, neste aspecto, não foi diferente na Paraíba. Ocorre de diferente, no entanto, o humor do ex-presidente. Ele nos pareceu sensivelmente irritado em sua chegada à cidade, com o objetivo de prestigiar a pré-candidatura do Deputado Estadual Walber Virgolino à Prefeitura da Cidade. Acreditamos que muito em razão dos aborrecimentos iniciais, assim que chegou à cidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário