sábado, 11 de maio de 2024

Editorial: Polícia Federal investiga divulgação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.


O perfil de nossa oposição é tacanho e mesquinho. As dificuldades enfrentadas pelo Governo são exploradas de maneira vil, sempre com o propósito de amplificar esses desgastes e os danos políticos. O propósito aqui, conforme temos repetido númeras vezes, é ver o Governo Lula sangrar em praça pública. Não estamos tratando aqui de uma oposição colaborativa, de perfil republicano, propositiva, disposta a dar sua contribuição em nome do interesse público. Há uma oposição mais moderada, menos radical, com a qual talvez possamos abrir por aqui uma exceção à regra, mas, em geral, o grupo mais radical se eencaixa perfeitamente no perfil traçado acima. 

A única motivação que os move é o propósito de produzir danos ao Governo. Num clima de instabilidade institucional instaurado no país e diante de tragédias como a que se abate sobre o Rio Grande do Sul, ainda assim, eles não conseguem  baixar as armas da vilania, o que estimula suas redes bem azeitadas de apoiadores a divulgarem fake news criminosas sobre as ações do Governo Federal, prejudicando as ações de socorro, penalizando, em última análise, a população do Estado. 

Preferimos nem replicar por aqui essas mentiras, de tão abjetas que elas se constituem. O Governo Lula está acionando a Polícia Federal para investigar a disseminação dessas fake news, algumas delas, suspeita-se, encabeçadas por parlamentares de uma oposição, cujo perfil traçamos nos parágrafos anteriores. Atitudes de uma irresponsabilidade incomensurável.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário