terça-feira, 9 de julho de 2024

Editorial: Em reunião do PSD, Kassab reafirma a prioridade de eleger Daniel Coelho no Recife.



O candidato do PSD à Prefeitura da Cidade do Recife, Daniel Coelho, cravou 7% das intenções de voto na última pesquisa do Instituto Datafolha, posicionando-se em segundo lugar na disputa, bem atrás do primeiro colocado, João Campos(PSB), que pontua com 75% na mesma pesquisa. Estrategicamente, seu staff de campanha assinala que este índice está dentro do planejamento e das expectativas do seu desempenho na disputa. Se as eleições municipais ocorressem hoje, o atual gestor seria reeleito ainda no primeiro turno, sem maiores dificuldades. 

Mas temos ainda três meses pela frente, debates, campanha pela TV e rádio, rearranjos entre os postulantes, como, por exemplo, uma eventual candidatura da deputada federal Michelle Collins, conforme comentamos por aqui. Evangélica e bolsonarista raiz, a candidata poderia dividir o eleitorado evangélico que talvez simpatizasse com a candidatura do prefeito João Campos. Não se sabe se esta hipótese seria suficiente para embolar o jogo, mas a possibilidade existe. Algo em torno de 30% do eleitorado recifense é evangélico, segundo alguém do ramo. 

No dia de ontem, em encontro na cidade de São Paulo, a cúpula do PSD local - por cúpula entenda-se aqui o seu presidente em Pernambuco, André de Paula - encontrou-se com o morubixaba Gilberto Kassab, juntamente com o candidato da legenda, Daniel Coelho, ouvindo do líder nacional que a eleição em Recife seria prioridade para o partido.  Mesmo em São Paulo, o bruxo acompanha com lupa o que ocorre na política brasileira em todo o país. Não analisamos o caso do Recife em particular, mas já antecipo que o partido terá um bom desempenho nessas eleições municipais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário