terça-feira, 30 de julho de 2024

Editorial: Pesquisa Quaest mostra empate técnico entre Nunes, Boulos e Datena.



São Paulo promete uma das disputas mais acirradas dessas próximas eleições municipais. A última pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Genial Investimentos, naquela praça mostra um empate técnico entre os candidatos Ricardo Nunes(MDB), atual gestor que concorre à reeleição, Guilherme Boulos(PSOL), que conta com o apoio do Palácio do Planalto, e  José Luiz Datena, recentemente oficializado como candidato tucano ao pleito. Apesar das indisposições internas com alguns setores do partido na capital, José Luiz Datena se constitui, hoje, na grande aposta dos tucanos para retomarem o controle sobre o seu ninho mais emplumado. 

Nesta última pesquisa o empate é quase numérico mesmo, uma vez que Nunes pontua com 20% das intenções de voto, enquanto Datena e Boulos aparecem com 19% das intenções de voto. É curioso fazer essas continhas, pois, numa pesquisa recente, surgiram hipóteses sobre como as escolhas dos vices podem favorecer ou não os titulares. Marta Suplicy, por exemplo, poderia contribuir para ampliar os votos de Guilherme Boulos em algumas zonas eleitorais da capital. Por outro lado, o coronel Mello, vice de Ricardo Nunes, contaria com resistências em algumas áreas da periferia da capital, possivelmente em razão de sua identificação com forças militares. 

Os pesquisadores do Instituto Quaest entrevistaram 1002 pessoas entre os dias 25 e 28 de julho. A pesquisa está registrada sob o número: TSE\SP 06142\2024. Eis os escores: 

Ricardo Nunes( MDB) - 20%

Guilherme Boulos(PSOL) - 19%

José Luiz Datena(PSDB) - 19%

Pablo Marçal (PRTB) - 12%

Tabata Amaral(PSB) - 12%

Kim Kataguiri(UB) - 3%

Marina Helena (Novo) - 3%

Altino(PSTU) - 1%

Nenhum comentário:

Postar um comentário