sábado, 31 de agosto de 2024

Editorial: As expectativas em torno do debate da Gazeta.



Debates políticos são sempre bem-vindos. Daí a nossa grande expectativa em torno do debate que será promovido pelo Grupo Gazeta, amanhã, dia primeiro de setembro, às 18h. Os candidatos melhor ranqueados nas pesquisas de intenção de voto já marcaram presença. Felizmente, a despeito dos problemas relativos aos últimos debates, sugere-se que as assessorias dos candidatos chegaram à conclusão que fugir do debate político não se traduz em solução para nada, muito menos para convencer o eleitorado sobre as suas propostas e o seu perfil para gerir a pólis. 

A antipolítica, representada por um dos principais concorrentes, precisa ser enfrentada com um banho de política, de propostas, de demonstração de conhecimento, de condições para gerir os destinos dos paulistanos pelos próximos quatro anos. Sabe-se que não se trata de uma tarefa fácil - afinal, como mesmo admitiu um dos postulantes, ninguém tem sangue de barata. Mas, por outro lado, é inevitável. Infelizmente, o campo republicano e civilizado tem perdido terreno neste sentido, pois a tática é esta mesma. Ainda ontem passaram a circular informações sobre um suposto atentado. Depois, sobre uma tentativa de atentado. Agora é apenas uma pessoa armada que foi identificada nas imediações da concentração. 

Deve vir mais coisas por aí. Nos Estados Unidos, ainda hoje, transcorridos anos da campanha presidencial que disputou contra Donald Trump, a candidata Hillary Clinton, tenta se explicar para a população americana sobre o monte de infâmias dirigidas contra ela. Recomendaríamos ao eleitorado paulista se vacinar, procurar um antídoto contra essa prática abjeta. A melhor resposta a isso é repelir tais condutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário