terça-feira, 20 de agosto de 2024

Editorial: Ausências de Boulos, Nunes e Datena prejudicam debate da Veja.



A princípio, as ausências dos candidatos Ricardo Nunes(MDB-SP), José Luiz Datena(PSDB-SP) e Guilherme Boulos(PSOL-SP) foi apresentada como algo articulado em conjunto, ou seja, um acerto entre as assessorias desses postulantes à Prefeitura de São Paulo, motivada, sobretudo, em razão dos contratempos ocorridos durante o debate promovido pela Rede Bandeirantes. Os candidatos acima, apesar de terem assinado um documento informando que estariam presentes, deixaram de comparecer ao debate promovido pela revista Veja, a Escola de Superior de Propaganda e Marketing e o Instituto Paraná Pesquisas. O debate foi realizado assim mesmo, com as presenças de Tabata Amaral(PSB-SP), Pablo Marçal(PRTB-SP) e Marina Helena(Novo). 

A ausência de Datena, Boulos e Nunes prejudicaram sensivelmente um debate tão bem-organizado por aquele tradicional veículo de comunicação e, mais importante, impediu que o eleitor pudesse aprofundar suas análises sobre os candidatos que concorrem à cadeira do Edifício Matarazzo. Um desrespeito com o eleitorado, algo a ser muito bem repensado pelas assessorias dos candidatos. Não é porque um candidato não se comporta de forma civilizada durante esses encontros que os demais devem desistir participar dos mesmos. Há coisas bem mais sérias em jogo.  

Numa entrevista, logo após o debate da Veja, o apresentador José Luiz Datena informou que deixou de comparecer não por uma combinação com os demais candidatos, mas por recomendação do seu marqueteiro de campanha, que deverá indicar agora aqueles debates aos quais ele pode comparecer. Uma pena que as eleições para a principal metrópoles do país tenha chegado a este ponto. Pelo andar da carruagem política, vamos ter um eleição marcada por um nível que não seria o ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário