sábado, 10 de agosto de 2024

Editorial: Bolsonaro encerra visita à Pernambuco com elogio a Gilson Machado.



A visita que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez ao Estado da Paraíba, até recentemente, foi marcada por alguns atropelos que deixaram o ex-presidente bastante aborrecido. Depois de uma recepção complicada, Bolsonaro não escondeu o mau humor a partir de então. Em sua visita a cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, não conseguiu esconder o  descontentamento com os organizadores. Aqui em Pernambuco, tudo ocorreu como o capitão desejava, com grandes concentrações de apoio em todas as praças por ele visitadas, seja na capital, seja no interior do Estado. 

Reiteramos em afirmar por aqui que a direita é bastante consolidada no Estado e isso não se trata de um fenômeno isolado de Santa Cruz do Capibaribe, cidade polo de confecção, localizada na região do Agreste, onde o ex-presidente conseguiu obter um percentual de votos superior ao do presidente Lula nas últimas eleições presidenciais. Hoje, dia 10, ele fez uma carreata que saiu do reduto tradicional bolsonarista da Padaria Boa Viagem, no bairro do mesmo nome, até ao Clube Português, acompanhado de um séquito de seguidores fiéis, com as conhecidas palavras de ordem. 

Nomes fortes do PL pernambucano, a exemplo de Gilson Machado e Anderson Gomes, estão entre os principais organizadores da agenda do ex-presidente no Estado. Pedimos desculpas por eventuais omissões. Nos eventos finais o ex-presidente fez questão de reconhecer o bom trabalho realizado pelos organizadores de sua visita ao Estado. Pelo andar da carruagem política, Gilson Machado não terá dificuldade em engajar o eleitorado bolsonarista recifense em seu projeto de tornar-se prefeito do Recife. Na avaliação do candidato, parcela desse eleitorado ainda continuava na orfandade política. Sua primeira missão seria realmente em fidelizar esse eleitorado. Neste sentido, o capitão deu uma forcinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário