terça-feira, 6 de agosto de 2024

Editorial: Progressistas desistem de lançar o nome de Michelle Collins no Recife.



A deputada federal Michelle Collins(PP-PE) era uma espécie de carta na manga dos Progressistas em relação à disputa pela Prefeitura do Recife nas próximas eleições municipais. A intenção dos dirigentes da legenda era a de provocar uma decisão da governadora Raquel Lyra(PSDB-PE) em relação ao pleito do partido, ou seja, que ela se decidisse a apoiar o nome da deputada federal Clarissa Tércio, dos Progressistas, que disputa a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Conforme já discutimos em outra oportunidade por aqui, tomar uma decisão sobre as eleições de Jaboatão dos Guararapes não está sendo nada simples para a governadora Raquel Lyra, cobrada por todos os postulantes que disputam um dos pleitos mais renhidos das próximas eleições municipais. 

Se brincar, até pelo PT a governadora está sendo cobrada, quem sabe como mais um gesto de aproximação com setores da legenda. Deve ter prevalecido os entendimentos e o fato é que os dirigentes do PP local já comunicaram que a deputada federal Michelle Collins não mais disputará as próximas eleições municipais, endossando o apoio da legenda ao nome de Daniel Coelho(PSD-PE), nome que representa o Palácio do Campo das Princesas nessa disputa eleitoral. Nas coxias especula-se que a governadora, finalmente, tenha chegado a um acordo com os Progressistas, o que poderia significar o seu apoio ao nome de Clarissa Tércio, em Jaboatão. 

Curioso como o eleitorado evangélico passou a ser fulcro das preocupações de todos os candidatos que disputam as próximas eleições recifenses. Segundo estimativa de gente do ramo, eles representam 30% dos eleitores da capital pernambucana. Os evangélicos, registre-se, e as mulheres. Dentre os principais concorrentes, apenas o prefeito João Campos(PSB-PE) optou por não colocar em sua chapa uma mulher. 

Para acompanhar tudo o que ocorre nas eleições municipais do Recife assine no nosso perfil da Privacy, onde este e outros temas serão minuciosamente analisados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário