pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Dois projetos de lei do vereador Rogério de Lucca serão votados na próxima segunda-feira(05)
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dois projetos de lei do vereador Rogério de Lucca serão votados na próxima segunda-feira(05)

 


O Projeto de Lei, nº 28/2011, que obriga a aplicação de vacina contra o HPV - Papiloma Vírus Humano - para mulheres que necessitam de imunização e o Projeto de Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos músicos da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), de autoria do vereador Rogério de Lucca (PSL), serão votados na próxima segunda-feira (05) durante sessão plenária, na Câmara Municipal do Recife.

O Projeto de Teste HPV tem como finalidade combater o Câncer Cervical e as doenças relacionadas ao Papiloma Vírus Humano. A vacina quadriivalente, aprovada pela Agência Nacional De Vigilância Sanitária (ANVISA) contra o principais subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18) que são responsáveis pelo maior número de casos da doença. O Brasil, já apresenta melhora clínica, após a vacinação para o câncer cervical. E também é de conhecimento que a vacina desenvolve rapidamente anticorpos nos jovens contra o vírus.

O Projeto requer a obrigatoriedade do fornecimento e aplicação gratuita, pela Secretaria de Saúde, mediante prescrição médica, a partir dos 13 anos, evitando assim doenças graves, como o câncer de colo de útero. A Secretaria também deve programar e promover campanhas de esclarecimento à população sobre o vírus, como ele é transmitido e sobre prevenção, com ampla divulgação na área pública e privada. E realizar e divulgar campanhas anuais de vacinação para população feminina.

Orquestra Sinfônica do Recife - Aos 81 anos de existência, a Orquestra Sinfônica do Recife passa por dificuldades a respeito de salários e fornecimento de instrumentos básicos, como tímpanos, harpas, além de acessórios para os instrumentos de percussão. “É muito importante a manutenção do arquivo de músicas existente e aquisição de novos materiais. A Orquestra que já foi administrada pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, onde tinha autonomia administrativa, jurídica e financeira. Atualmente esta à disposição da Secretaria de Cultura, a qual não possui verba para sua manutenção”, explica o vereador Drº Rogério de Lucca.

___________________________________

Assessoria de Imprensa - Jornalista Criz Rodrigues - 92254388/ 97229535

Nenhum comentário:

Postar um comentário