pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Lula venceria Tarcísio por 46% a 40%, diz pesquisa do Instituto Quaest\Genial.
Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Editorial: Lula venceria Tarcísio por 46% a 40%, diz pesquisa do Instituto Quaest\Genial.


Se as eleições presidenciais de 2026 fossem realiazadas em maio, mais precisamente nesta primeira quinzena, o presiente Luiz Inácio Lula da Silva venceria aquele adversário que se apresenta como a principal alternativa do campo bolsonarista e conservador para as eleições de 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O placar seria de 46% a 40% por cento, sendo esta a notícia boa da segunda-feira, depois de publicarmos por aqui, o percentual de eleitores que não se dispõem a referendar um quarto mandato para o petista. 

Numa confirmação da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, a disposição de disputar as eleições presidenciais de 2026 não seria mais uma questão de decisão pessoal do governador, dada a centrífuga de forças que começaram a moer em torno desse projeto. Em resumo, não seria uma decisão apenas dele, mas de um conjunto de forças que começam a atuar em seu entorno, do ponto de vista político, econômico e midiático.  

Do lado governista, conforme ja comentamos na postagem anterior, o PT não se preocupou em forjar novas lideranças capazes de enfrentar as urnas representando o conjunto das forças do campo progressista de nossa sociedade.Isso se constitui, de fato, num problema. A rigor, já teria chegado a hora do presidente passar o bastão para outra liderança, conforme ele mesmo advogava ao assumir este terceiro mandato.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário