pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O dentista preferido dos milicianos.
Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2024

Editorial: O dentista preferido dos milicianos.



Nesses tempos bicudos que o país atravessa, não seria surpresa se chegássemos a estabelecer tal status da chamada deste editorial para essas figuras execráveis, que agem ao arrepio das leis, ou seja, os milicianos. Antes era comum afirmarmos algo sobre o dentista preferido do artistas, das estrelas, ou mesmo o cabeleleiro preferido do Sílvio Santos, coisas assim. Até o ex-presidente José Sarney, que completou 94 anos recentemente, ainda mantém sua fidelidade a um cabeleireiro de longas datas. Aqui na regição Nordeste se diz que mulher, cabeleireiro e alfaiate a gente só tem um. Para o católico tradicional, a rigor, a fidelidade ainda é mais severa. Casamento só se acaba com a morte de um dos cônjuges. 

Hoje, dentistas talvez não entrem nessa galeria de fidelidade, porque os preços são salgados e apenas poucos bolsos suportariam manter tal atitude. Mas, a rigor, tudo está mudando e numa velocidade espantosa. A classe média alta talvez ainda possa se dar ao luxo de manter estes profissionais de sua preferência. Até recentemente, a Polícia Federal estranhou um fato curioso. Há, na região de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, área dominada pela  milícia, um profissional que se tornou o preferido dos chefes desses grupos milicianos. Nove em cada dez miliciano procuram o seu consultório para realizarem tratamento dentário. 

O mais inusitado disso tudo, entretanto, e que deixou os policiais de orelha em pé, é que um ex-agente do Estado que, supostamente, estaria envolvido na trama que culminou com a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, costumava frequentar o mesmo local. Ele confiava tanto no trabalho deste profissional que se deslocava do Recreio dos Bandeirantes para o Rio das Ostras, apenas para ser atendido por ele. Haja fidelidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário