pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Sítio do pica-pau vermelho
Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Sítio do pica-pau vermelho

Imagem relacionada
 
     Quem conhece a história de fundação dos partidos políticos brasileiros, sabe que é algo muito melindroso falar sobre o tema. Mas também sabe que a maioria nasceu muito mais por divergências pessoais do que por questões ideológicas. Com relação ao PT, até quem não morre de amores por ele, reconhece que seu nascedouro foi bem diferente dos demais. Infelizmente, suas práticas com o passar dos anos tornaram-se iguais aos demais.

     Acreditando que Lula será candidato e vitorioso nas urnas, o PT tem buscado alianças escusas, visando o retorno ao poder. Dando clara demonstração de que está disposto a qualquer tipo de aliança, visando o resultado eleitoral. Aqui em Pernambuco estamos assistindo uma clara falta de coerência e de espírito republicano. Rifar candidaturas do seu próprio quadro, não é algo novo aos partidos políticos e o PT não está livre disso. Basta lembrarmos a forma como conduziram a candidatura à prefeitura da cidade do Recife em 2008. Parece que o partido acredita que como Pernambuco, segundo as pesquisas, é o Estado onde aparece o melhor desempenho do seu candidato fantasioso, pensa que os pernambucanos estão esquecidos da conduta de alguns aliados de última hora, no processo de impeachment da ex-presidente Dilma.

     A aliança formada entre PT e PSB em Pernambuco tem como principal alvo, garantir a reeleição do governo e do senador paulista, demonstrando que as preocupações com o povo pernambucano são apenas instrumentos de retórica. Na verdade, a não candidatura própria tem um fator maior. O tempo vai passando e o PT pernambucano não renova os quadros e alguns trabalham para que não aconteça, pois ofuscaria velhos companheiros que tanto lutaram pelo desempenho eleitoral do partido em outros momentos da história. O cenário atual foi articulado no Sítio do Pica-pau Vermelho. O povo parece encontra-se entre Cila e Caríbdis.  Se o modelo interpretativo da história utilizado por Maquiavel estiver correto, Pernambuco assistirá um novo 1998.

 

Hely Ferreira é cientista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário