O projeto de lei encaminhado pelo Deputado Federal Orlando Silva, do PCdoB de São Paulo, pelo andar da carraugem política, transformou a capital federal num palco de guerra. Forças nem tão oculta assim, a julgar pelas imagens, trabalham para que o projeto não seja votado ou seja derrotado numa eventual votação, utilizando-se dos mesmos expedientes daqueles que costumam utilizar-se dessas fake news para destruir seus adversários. O termo "destruir" é o mais correto, uma vez que o fascismo não tem adversários, mais inimigos a serem exterminados. Essa célula cancerígena política alimenta-se do ódio.
O ambiente permissivo que permitiu a proliferação dessa prática asquerosa de espalhar notícias falsas é o ambiente ideal no qual eles se alimentam, daí se entender a razão de tanta grita. Informações obtidas nas redes sociais estão dando conta que o Aeroporto de Brasília esta repleto de trupes- financiadas por quem? - que estão pressionando os deputados em relação à votação de logo mais. Não se sabe muito bem como o presidente da Casa irá se comportar em relação à necessidade de pautar essa votação, uma vez que que ele costuma ser sensível aos apelos da base bolsonarista, que é contra o projeto do deputado Orlando Silva.
Seu compromisso com o Governo Lula é bastante "pontual", somente naquilo em que se possa obter alguma vantagem em troca. Os interesses republicanos nunca estiveram em jogo, exceto nas bravatas em praça publica, no sentido de convencer uma meia dúzia de incautos. O jogo é bruto e não se surpreendam com o seu resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário