No dia do debate que está programado para logo mais, saiu uma pesquisa do Instituto Atlas\Intel apontando uma folgada liderança do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Neste levantamento, Boulos aparece com 32,7% das intenções de voto, seguido do atual gestor, Ricardo Nunes, que pontua distante, fora da margem de erro do Instituto, com 24,9% das intenções de voto. A margem de erro do Instituto é de 2.2(P.P), enquanto a confiabilidade é de 95%. Ainda é cedo para muitas comemorações, uma vez que, até então, as pesquisas ou apontavam a liderança do candidato oficial ou o apresentavam empatado na margem de erro com o psolista, que conta com o apoio ostensivo do Palácio do Planalto.
Na realidade, neste momento, o mais provável seria concluir por uma eleição sensivelmente difícil para todos os candidatos que estão na disputa pela cadeira do Edifício Matarazzo. Até recentemente surgiram várias denúncias de eventuais equívocos da gestão das contar públicas da Prefeitura de São Paulo, o que, provavelmente, pode ter contribuído para arranhar a imagem do gestor junto à opinião pública, caso a pesquisa tenha sido realizado em tempo de captar tal mau humor do eleitorado paulistense. Ônus de quem pilota a máquina.
A tendência a um embaralhamento daquelas eleições estão evidentes logo em seguida, no segundo pelotão da disputa, onde aparecem rigorosamente empatados os candidatos Tabata Amaral, José Luiz Datena e Pablo Marçal. Logo mais à noite teremos o debate promovido pela Band, o que, certamente, irá contribuir para o eleitorado ir afunilando o elenco de suas escolhas para o gestor que irá conduzir a Prefeitura da Cidade de São Paulo. Eis os números da pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-05924\2024.
Guilherme Boulos(PSOL) - 32,7%
Ricardo Nunes(MDB) - 24,9%
Pablo Marçal (PRTB) - 11,4%
Tabata Amaral(PSB) - 11,2%
José Luiz Datena(PSDB) - 9,4%
Marina Helena (Novo) 3,4%
Nenhum comentário:
Postar um comentário