O jornal traz alguns dados, a partir do Mapa da Desigualdade, onde evidencia-se, inclusive, nossa intolerância com grupos LGBTQIA+. Recife é uma das cidades mais desiguais do país. A segunda cidade mais desigual, um problema que se arrasta há décadas, conforme discutimos no dia de ontem. Precisamos de gestores preocupados em cuidar das pessoas. Embora a segurança pública não seja algo afeito diretamente à gestão municipal, é uma outra questão que deve suscitar grandes debates nessas eleições municipais, depois que o Estado se tornou um dos mais violentos do país. Não espanta o que o Recife deve contribuir, infelizmente, para a ampliação desses índices de violência.
Em sua convenção, o candidato do PL, Gilson Machado, sugeriu que o prefeito João Campos(PSB-PE), que ocupa uma folgada liderança nas pesquisas de intenção de voto, pudesse comparecer aos debates. Embora a recomendação dos marqueteiros, neste caso, seja no sentido contrário, o espírito público do prefeito aconselharia o contrário. É sempre bom ouvir críticas. Por vezes elas podem contribuir para reorientarmos nossas ações, identificar nossas fragilidades.
Para acompanhar tudo o que diz respeito às próximas eleições municipais do Recife e de outras praças do país, assine o nosso perfil da Privacy, onde tais assuntos estarão sendo tratados com maior profundidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário