pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: o submundo nefasto da herança do bolsonarismo.
Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Editorial: o submundo nefasto da herança do bolsonarismo.



Quanto mais a Polícia Federal avança em suas investigaçoes sobre o nebuloso caso de espionagem ilegal de adversários políticos realiazadas por setores da ABIN, sob o comando do Governo Bolsonaro, mais se tem uma ideia da dimensão do problema. A própria PF aponta eventuais indícios de que, já sob  gestão de nomes indicados pelo Governo Lula, as investigaões foram prejudicadas. Como se sabe, o bolsonarismo não poder ser classificado como uma oposição comum, daí não se entender as manifestações de alguns deles em defesa dos princípios institucionais, tratando o caso como uma violação de direitos ou perseguições políticas. Aliás, para ser bem sincero, de perseguição política parece que eles entendem muito bem.  

Sempre advetimos por aqui, muito antes, que Lula precisava se cercar de todos dos cuidados possíveis no tocante ao seu staff de segurança e inteligência. Todo o cuidado ainda é pouco ou não seria suficiente. Que interesse teria nomes indicados por Lula em prejudicar as investigações da Polícia Federal? É preciso que se tome providências duras em relação a este fato. Agora se entende, por exemplo, porque, naquele período de trevas, se tornaram recorrentes os assédios institucionlaizados em algumas repartições públicas federais. Providências republicanas não eram adotadas se o indivíduo estivesse no index ou lista negra do antibolsonarismo.

No Estado da Paraíba, no dia de ontem, um representante dessa corrente política fez algumas associações esdrúxulas entre as medidas sanitárias adotadas durante o Governo Lula para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, sugerindo eventuais mortes provocadas pela campanha de vacinação em massa. Acabou se aborrecendo e xingando jornalistas durante o evento. O cidadão, que já foi Ministro da Saúde durante o Governo Bolsonaro, é o eventual candidato à Prefeitrua de João Pessoa. Vale aqui a advertência: O bolsonarismo não é uma oposição "comum".      

Nenhum comentário:

Postar um comentário