pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Vamos aprofundar essas discussões?
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Vamos aprofundar essas discussões?



No nosso perfil da Privacy, vamos aprofundar algumas dessas discussões aqui apresentadas pelo blog, como, por exemplo: 

- O que significou, em termos políticos, a presença de Lula aqui no Recife, ontem, dia 2, onde o morubixaba petista emite algumas pistas sobre como será o seu comportamento em relação aos dois palanques já montados no Estado para as eleições de 2026. Poderia ter sido mais moderado nos elogios ao prefeito João Campos(PSB)PE), sobretudo na presença da governadora Raquel Lyra(PSDB-PE), que sinaliza que falta muito pouco para trocar a plumagem tucana. Vermelho seria um pouco demais, mas um amarelo kassabiano já seria de bom tom e bem-vindo ao Governo Lula.  

- Em meia às turbulências econômicas, com o dólar em disparada, garantir o ovo e o frango na mesa dos brasileiros mais pobres já estaria de bom tamanho. Dezoito meses de governo depois, as circunstâncias não permitiram, ainda, que o brasileiros menos aquinhoados possam, de fato, ter acesso às carnes nobres como a picanha, que parece não ter passado de uma bravata de campanha. Será que ela volta em 2026? 

- O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, durante uma entrevista,  deu uma declaração das mais sensatas e prudentes em relação ao famigerado leilão do arroz bichado. Dois servidores foram demitidos e o Governo ainda enfrenta as articulações em torno de uma CPI. Um desgaste político imenso, daí se entender que o melhor caminho é incentivar a produção do produto no país, abdicando dessa ideia estapafúrdia de importar o produto, que, na realidade, não bem recebida por ninguém.  

- Em breve o presidente Lula deverá está se reunindo com os governadores dos Estados para a apresentação do que está sendo convencionado chamar de PEC da Segurança, ou seja, talvez um SUSP renovado, o que deve suscitar um grande debate em torno do assunto, sobretudo em razão de algumas medidas polêmicas que voltam a ser pensadas para adoção no sistema prisional, como a proibição das visitas íntimas. Clique no Link, assine e vamos debater o país e o estado. Sem sacanagem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário