pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: MP propõe rescisão do contrato com a Âmbar Energia, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Editorial: MP propõe rescisão do contrato com a Âmbar Energia, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

 


Sugere-se que os irmãos Joesley e Wesley Batista tenham entrado no ramo da energia até recentemente. São riquíssimos, mas os negócios do grupo estão concentrados, sobretudo, na carne. Em entrevista recente ao UOL, o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, rasgou o verbo sobre este assunto, mas preferimos usar da cautela e da prudência necessária ao abordá-lo por aqui. Trata-se de um assunto nevrálgico. Ao se confirmar, no entanto, que o contribuinte, o infeliz pagador final de impostos, possa financiar uma transação entre um ente público e um ente privado, aí, certamente, estamos diante de um escárnio. 

Outro gravíssimo problema elencado são as audiências, fora da agenda, entre entes públicos e privados, conforme tem sido divulgado pela imprensa. No final, a nossa conclusão de que o Governo Lula 3 precisa redobrar os cuidados, uma vez que vem se enredando em celebrações de transações sensíveis, vulneráveis, sujeitas às interdições dos órgãos de fiscalização e controle, capazes de produzir um grande desgaste para o Governo.

Precatórios, Secom, Leilão do Arroz, Âmbar Energia, Codevasf. São os que este editor consegue lembrar no momento. É preciso que se tome muito cuidado com essa questão, pois a oposição, principalmente a bolsonarista mais radical, tem olhado o assunto com lupas ampliadas, disposta a explorá-los seja em ambiente institucional, como o parlamento, seja em praça pública, por ocasião da montagem dos palanques das eleições municipais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário