O ex-ministro do Meio Ambiente e atual Deputado Federal, Ricardo Salles(PL-SP), desiste de concorrer à Prefeitura da Cidade de São Paulo, nas eleições municipais de 2024. Sem a legenda do PL, que deve apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes(MDB-SP), o liberal ficou sem opção de concorrer ao cargo. Não contávamos que ele desistisse tão facilmente, mas é o que se configura, com anúncio já confirmado, onde ele informa que o Centrão ganhou a parada contra ele. Esse "Centrão" é fogo. Nem grandes raposas políticas conseguem enfrentá-lo. De certa forma, Ricardo Salles ainda é um cristão novo nesse terreno minado. Um pássaro na mão é mais importante do que dois voando, conforme aprendíamos ainda quando criança.
O PL já se sente contemporizado na gestão de Ricardo Nunes, ocupando alguns nacos de poder. Valdemar da Costa Neto bateu o martelo sobre o assunto e o ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu acompanhá-lo, deixando o ex-fiel escudeiro ao sereno. Segundo informações dos escaninhos da política a briga é feia, levando o departamento jurídico da legenda a estudar algum tipo de punição ao hoje dissidente. O arranjo também deve envolver o Governador Tarcísio de Freitas, dos Progressistas, um nome cotadíssimo a concorrer à Presidencia da República nas eleições de 2026, como representante legítimo das forças do campo conservador.
O parlamentar vinha cumprindo um script de quem, de fato, desejava ser candidato ao Palácio Bandeirante. Não dependia apenas dele esse projeto, conforme fica claro neste desfecho. Ele tinha como certo o apoio da legenda nesta empreitada, algo que acabou não se concretizando. Por enquanto, vai continuar realiando seu trabalho, na condição de relator, da polêmica CPI do MST, que deve se reunir nesta terça-feira, dia 06 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário