pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Ciro não quer conversa com o PT.
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2023

Editorial: Ciro não quer conversa com o PT.


O ex-candidato à Presidência da República nas últimas eleições, Ciro Gomes(PDT-CE), depois da derrota, deu um tempo para se pronunciar sobre o atual Governo. Depois de quatro meses, o timing chegou e ele voltou à carga, com todo gás, fazendo duras críticas à gestão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A maior preocupação são as suas previsões sobre o futuro sombrio para o país. É como se estivéssemos sobre uma bomba prestes a explodir em algum momento. 

Embora a relação entre civis e militares não sejam das melhores desde algum tempo, Ciro não se refere a mais uma eventual tentativa de golpe, mas aos problemas sociais e econômicos que poderão advir. Na percepção do cearense, o Governo Lula encontra-se completamente sem rumo, sem algum norte. Não vamos aqui entrar nas nuances, para evitar os "melindres" naturais. Voltamos a insistir sobre a necessidade de não deixar de considerar as ponderações de um ator político que, assim como um bom aluno, costuma fazer o seu dever de casa. É alguém que estuda e se preocupa sinceramente sobre os rumos do país. Uma inteligência que faria muito bem à nação, independentemente das indisposições político\partidárias. 

Os pronunciamentos do cearense foram amplamente divulgados pela imprensa e pelas redes sociais. Em meio a esse imblóglio, os arranjos políticos em seu estado, sugerem uma possível reaproximação com o PT, no contexto das articulações visando as próximas eleições presidenciais. A sugestão seria do seu irmão, o senador Cid Gomes(PDT-CE), no sentido de reeditar uma aliança política que foi vitoriosa durante anos. Ciro Gomes repeliu, de imediato, qualquer possibilidade de negociações neste sentido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário