pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A reunião de "ajustes" de Lula.
Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Editorial: A reunião de "ajustes" de Lula.



No dia de ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma grande reunião com o seu ministério. O objetivo seria o de promover alguns ajustes de conduta daqui para frente, evitando mais atritos com o Congresso e, de preferência, comunicando-se melhor com a população sobre as realizações do Governo. A ideia é materializar tudo o que foi acordado até então, evitando novas ideias. Se surigirem novas ideias, seria prudente que as mesmas sejam comunicadas antes ao morubixaba. 

Dos 37 ministros, 35 estiveram presentes. Apenas Luiz Marinho e Marina Silva não puderam comparecer. Marinho está em Genebra, cumprindo compromissos de trabalho, enquanto a ministra Marina Silva precisou ser submetida a cuidados médicos, depois de sentir fortes dores na coluna. Dentro desse escopo, uma das recomendações de Lula foi no sentido de pedir empenho dos subordinados para que fossem liberadas as portarias de nomeações, com o propósito de acomodar na máquina os próximos "aliados". 

Essas reuniões são importantes, uma vez que contribuem para corrigir rumos, focar naquilo que realmente importa e, principalmente, tentar minimizar as áreas de atrito entre os ministérios e o Poder Legislativo, um dos principais "gargalos" da gestão de Lula. Um êxito aqui pode representar algum momento de paz, mas, como informamos antes, como se trata de um problema crônico, ele deve persistir até o final do Governo. Isso se Lula sobreviver até lá, uma vez que o apetite do Centrão é insaciável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário