pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O lado de Lula é o lado dos direitos humanos.
Powered By Blogger

domingo, 6 de agosto de 2023

Editorial: O lado de Lula é o lado dos direitos humanos.



Fomentar binômios não é um procedimento muito correto, além de prerigoso, como sugere o sociólogo britânico-jamaicano Stuart Hall. Talvez jamaicano-britânico fosse o mais apropriado. Porém, ainda faltando mais de três anos para as eleições presidenciais de 2026, alguns órgãos de imprensa já fermentam uma narrativa concentrada na perspectiva de esgarçar essa polarização entre o lulismo e o bolsonarismo. No tocante, por exemplo, a esta última chacina policial ocorrida no Guarujá, litoral paulista, as narrativas que estão sendo construída por alguns desses órgãos de imprensa é a de colocar o governador Tarcísio de Freitas como o mocinho e Lula como aquele que apóia bandidos. As queixas do Governo Lula, neste caso, são, na realidade, em relação às eventuais violações de direitos.  

Os relatos sobre a ação da polícia indicam a ocorrência de excessos, conforme testemunhos, o que a corregedoria da polícia está tentando apurar. Afirmamos "tentando", uma vez que existe a informação de que o pessoal está tendo dificuldade em obter as informações do próprio órgão. Faz algum tempo que o jornal o Estado de São Paulo mantém uma linha editorial claramente em contraposição ao Governo Lula. O editorial de hoje é escrito pelo jornalista José Roberto Guzzo, que integra o corpo editorial da Revista Oeste, que adota uma linha editorial de um teor acentuadamente crítico ao Governo. Não se pode criticá-lo por falta de coerência. Ele assume abertamente um perfil conservador. 

Numa declaração recente, o governador Tarcísio de Freitas(Progressistas-SP) fez questão de enfatizar que sua prioridade única é governar o estado de Sâo Paulo. Quando questionado pelos jornalistas a respeito do assunto, ele sempre repete este mantra. Um mantra que pode confirmar exatamente o contrário, ou seja, que ele é candidatíssimo à Presidência da República nas eleições de 2026. Para isso, ele ja conta em sua assessoria direta com o empenho e as articulações do bruxo Gilberto Kassab, um exímio articulador político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário