pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Imprensa veta o nome do economista Márcio Pochmann para o IBGE.
Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Editorial: Imprensa veta o nome do economista Márcio Pochmann para o IBGE.



Foram inusitadas as manifestações de alguns setores da imprensa no dia de ontem, com alguns articulistas se manifestando contra as articulações políticas que sugerem o nome do economista Márcio Pochmann como futuro indicado pelo Governo para a presidência do IBGE. O argumento mais "consistente" nessa contraposição diz respeito ao fato de o economista ser um petista raiz, onde os aspectos ideológicos poderiam prevalecer em sua gestão, em detrimento dos aspectos técnicos. 

Pochmann tem uma excelente formação acadêmica e continua ativíssimo, publicando, com regularidade, suas reflexões sobre a quadra política e econômica do país. A reticência desses setores, portanto, é de caráter polítco, com alguns componentes temperamentais, uma vez que o economista andou se indispondo com os servidores do órgão no passado. Não deixa de ser curioso que isso tenha ocorrido em relação ao IBGE, quando seria mais facilmente de ser compreendido, por exemplo, se ocorresse, quando de uma indicação para o Supremo Tribunal Federal ou para um órgão como a PGR. 

Neste sentido, Pochmann passou a contar com o apoio de setores mais autênticos da legenda e de associaoções como os Economistas pela Democracia, que se solidarizaram com a indicação do economista ao órgão. Mais uma vez, voltamos a repetir, não deixa de ser curioso e inusitado esse ativismo de setores da imprensa em torno dessas especulações em torno do nome do economista. São argumentos pífios, insustentáveis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário