pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O ataque de um pastor evangélico aos homossexuais
Powered By Blogger

terça-feira, 4 de julho de 2023

Editorial: O ataque de um pastor evangélico aos homossexuais



Repertute bastante nas redes socias, as infelizes declarações do pastor evangélico André Valadão, durante uma cerimônia religiosa, conclamando os fiéis a cumprirem aquilo que Deus iniciou, ao liberar uma chuva de fogo e enxofre sobre Sodoma de Gomorra, em razão dos pecados da carne. Até recentemente, o jornal Folha de São Paulo realizou uma pesquisa que aponta que 52% da população brasileira acreditam que o Governo Lula possa tornar-se comunista. Já escrevemos por aqui que se trata de uma tremenda bobagem associar o petista ao comunismo. 

Desde a década de 80 do século passado, quando o PT foi fundado, que tal hipótese se tornou uma grande bobagem. Nem os próceres representantes do Regime Militar acreditam nesse pseudo-comunismo do líder petista. É fato que, historicamente, os comunistas raízes tiveram alguns problemas com os homossexuais, mas a referência a essa pesquisa aqui seria por outro motivo, ou seja, para evidenciar o quanto a nossa socieade encontra-se profundamente polarizada, cindida em dois polos, num binômio bastante perigoso, pois como advertia o sociólogo jamaicano Stuart Hall, em tais circunstâncias, a tendência é que um dos polos tente esmagar o outro. 

Nem mesmo com as reações duras do aparelho de Estado e da sociedade civil essas práticas estão sendo contidas. Atingimos um estágio bastante preoucupante, onde se torna difícil prever quando retornaremos aos padrãos civilizados de convivência e tolerância em todos os aspectos, seja religioso, seja em razão de uma opção sexual, seja em vincular-se a uma corrente política A ou B. Acionado por um parlamentar, o Ministério Público já estaria movendo uma ação contra o pastor. Vamos ver quem ganha essa cabo de guerra. Se os alaoprados de ocasião ou a banda boa da sociedade brasileira e suas instituições democráticas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário