pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A superexposição do ministro Flávio Dino
Powered By Blogger

domingo, 11 de junho de 2023

Editorial: A superexposição do ministro Flávio Dino



Se depender da vontade da oposição, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, continuará com altas taxas de exposição, algo que vem provocando alguns desconfortos no Governo Lula. E tal exposição não se restringe ao Legislativo. Na realidade, Flávio Dino é o ministro mais exposto do Governo Lula, inclusive pelas redes socais. Desde de ontem que ele ocupa o primeiro lugar no Trending Topic's Twitter Brasil, depois da polêmica gerada em torno de uma fake news divulgada sobre o cantot Roger Waters. Moendo opositores nas audiências no Legislativo e tomando medidas acertadas na pasta que comanda, Flávio Dino assumiu um protagonismo que agradou bastante ao presidente Lula, que o apresentou como um modelo a ser seguido pelos demais ministros. 

De convicções democráticas e republicanas, com uma larga experiência na vida pública, Flávio Dino já informou que se dispõe a comparecer a todas as convocações do Poder Legislativo, com o propósito de explicar as ações de sua pasta. Irá quantas vezes vier a ser convocado. O que acontece, na realidade, é que Flávio Dino comanda uma pasta nevrálgica, estratégica no escopo das pretenções bolsonaristas no passado ( e no futuro também), como as medidas relativas ao acesso ao porte de armas e a regulação das mídias sociais, por exemplo. 

Estamos conquistando alguns avanços civilizatórios nessas áreas, mas o fato desagrada profundamente os bolsonaristas, hoje muito bem representados no Legislativo. Não é à toa que este editor prepara, além da pipoca, o colete para acompanhar as audiências da CPI do MST. Essa mesma base parlamentar bolsonarista faz pressão sistemática contra o Governo Lula. Estão extrapolando o seu papel de legislar e desejam assumir algumas funções inerentes ao Poder Executivo, fragilizando alguns ministérios, como já ocorre com o Meio Ambiente e com o de Povos Originários. Não estranha essa queda de braço com o ministro Flávio Dino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário