pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: As gestões para Nunes costurar um acordo com Marçal.
Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Editorial: As gestões para Nunes costurar um acordo com Marçal.


Naqueles bons tempos da política - já vão longe esses tempos - Mário Covas, uma das grandes lideranças entre os primeiros tucanos - empreendeu um esforço enorme para vir ao Ceará apoiar um pleito do senador Tasso Jereissati. Questionado pela esposa, ele teria respondido que não poderia ser indelicado com o aliado, um dos poucos governadores que apoiaram o seu projeto de tornar-se presidente do país. Numa outra oportunidade, Mário Covas teria declarado que, numa disputa política, não se recusa apoios. 

Partindo desse raciocínio, lideranças políticas do campo conservador estão se mobilizando no sentido de fazer gestões no sentido de articular uma aliança entre o prefeito Ricardo Nunes e o empresário Pablo Marçal, de olho na composição dos votos no segundo turno. Não sabemos baseados em que, Marçal já andou declarando que Guilherme Boulos pode vencer as eleições de São Paulo neste segundo turno. Hoje saiu a notícia de que nada menos do que 50 mil eleitores anularam o seu voto cravando o número do PT nas urnas. 

Considerávamos que a composição entre ambos fosse uma situação contingencial, mas não é. O grupo ligado a Marçal não se sente muito à vontade com o staff de Nunes. O mais preocupante disso tudo é que o ex-coach já tem seu nome garantido na bolsa de apostas para as eleições presidenciais de 2026. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário