pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O debate que vai dar o que falar, segundo Pablo Marçal.
Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Editorial: O debate que vai dar o que falar, segundo Pablo Marçal.



Os próximos dias serão decisivos para as eleições municipais deste ano. Num intervalo de apenas quatro dias, quando,  a partir do dia 3, não mais teremos campanhas pelo rádio e pela televisão, a sorte estará lançada. Abre-se aqui um espaço para a exploração maciça dos candidatos da campanha de rua e pelas redes sociais, mesmo diante das contingências impostas pela Justiça Eleitoral, uma vez que este universo é difícil de ser controlado. As redes sociais do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, são as mais azeitadas entre aqueles que concorrem à Prefeitura de São Paulo. Isso pode fazer uma grande diferença, segundo alguns analistas. 

Pessoalmente, ele nem precisa se comprometer, uma vez que as redes podem ser utilizadas pelos seus assessores e seguidores. Conforme enfatizamos no dia de ontem, a quadra paulista está completamente indefinida neste momento. Uma verdadeira gangorra de sobe e desce entre os principais competidores, com oscilações para cima e para baixo, conforme o instituto. Há três candidatos com chances efetivas de passar para o segundo turno: Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal. Quem apostou numa definição consolidada do primeiro turno entre Boulos e Nunes pode ter alguma surpresa a partir do dia 06. Marçal não está morto. 

Os escaninhos da política informam que a Rede Globo impôs uma série de regras para que ele participasse do debate. Essas regras devem valer para todos os postulantes, dentro dos parâmetros dos pesos e contrapesos, o que pode deixar o debate bastante engessado. O melhor formato foi o organizado pelo grupo UOL\Folha, que permitiu um efetivo confronto de propostas entre os candidatos, a administração de um banco de tempo e, mais importante, interferências pontuais da mediadora. Vocês perceberam, no debate organizado por um sistema de comunicação aqui do Recife as vezes em que os candidatos foram interrompidos pela mediadora, argumentado que o tempo havia se encerrado, quando o raciocínio ainda estava sendo construído? Segundo o empresário Marçal, o debate da Globo vai dar o que falar. Debate tem que dá o que falar mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário