pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O debate da Band é segunda-feira.
Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Editorial: O debate da Band é segunda-feira.



O primeiro grande debate entre os candidatos que concorrem ao segundo turno dessas eleições municipais ocorre nesta segunda-feira, dia 14, transmitido pela Rede Bandeirantes e suas afiliadas por todo o país. Pioneira na realização desses debates, a TV paulista sempre incorporou mudanças que pudessem melhorar a qualidade dos encontros, não surpreendendo que, os debates do segundo turno possam trazer algumas novidades, como o banco de tempo adotado no debate da Folha\UOL. Como a disputa se dá entre dois candidatos apenas, independentemente do formato, o embate propositivo ganha uma dimensão mais substantiva. No dia ontem, saíram as primeiras pesquisas sobre este segundo turno, a partir dos levantamentos realizados pelos Institutos Paraná Pesquisas e o Datafolha

Como sempre, São Paulo atrai as atenções nacionais. Liderando com folga, Ricardo Nunes mostra-se reticente em aceitar o apoio explícito de Pablo Marçal. Por outro lado, correndo atrás dos números, Guilherme Boulos afirma que não recusaria os votos do eleitor do empresário, admitindo, inclusive, que algumas de suas propostas podem ser avaliados num futuro governo do psolista. Lula deve entrar de sola na campanha, principalmente porque vencer em São Paulo poderia representar uma redenção diante do fiasco do partido nacionalmente. 

E, por falar em Lula, o fato de ter perdido em praças importantes de São Paulo deixou o petista bastante preocupado. O PT foi derrotado na região do ABC, inclusive em  cidades como São Bernardo, berço da legenda.  Araraquara, na região central do Estado, um bastião tido como inexpugnável pelo partido, controlado por décadas por lideranças como Edinho Silva, também caiu nas mãos da oposição.  Exceto em Belo Horizonte, onde o partido apoia Fuad Noman, do PSD, as nuvens continuam escuras para a legenda. A situação não é confortável em São Paulo, Natal e Fortaleza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário