pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Bolsonaristas infiltrados emperram o Governo Lula.
Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Editorial: Bolsonaristas infiltrados emperram o Governo Lula.



Embora haja algumas ponderações naturais, este editor está bastante satisfeito com o Governo do senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Somente o Governo ter interrompido a tragédia humintária que se abatia sobre os povos Yanomamis e freado o desmatamento na Amazonas, já estaria de bom tamanho. As críticas, logicamente, vão sempre no sentido de dar a nossa modesta contribuição à retomada do processo iluminista, pois havíamos mergulhado nas trevas, durante o governo anterior. Mais um mandato e não teríamos ideia para onde nos conduziriam esse porão miliciano, esta aliança nefasta entre cristãos protestantes, milicianos, crime organizado, grupos políticos e traficantes de drogas. Hoje, através de nossas redes sociais, um internauta nos deu uma pista para entendermos essa aliança, aparentemente esdrúxula: a lavagem de dinheiro. Tanto os falsos profetas quanto os traficantes têm interesse aqui. Um desses chefes do tráfico declarou ter aberto 06 igrejas evangélicas.  

O ritmo do Governo também está ótimo, entregando moradias, tocando obras paralizadas por todo o país. Ontem foi em Aracaju, Sergipe, mas a informação é de que há milhares delas paradas, o que se traduz num grande descalabro administrativo. Nós estamos satisfeitos, mas Lula não está. Ele acredita que, não sem motivos, o seu governo está sendo boicotado por bolsonaristas infiltrados, que permanecem na máquina pública, atuando num diapasão bolsonarista, impedindo que algumas coisas andem conforme seus objetivos de gestão.

Não seria improvável, meu caro Lula, mas vai aqui algumas ponderações. Um dos problemas é o padrão de construção dessa aliança pela governabilidade estabelecido por Vossa Excelência, que contribui para essa possibilidade concreta de boicote. Já houve denúncias até de Ministros de Estado com base política em redutos milicianos. Outro, fazendo uso indevido de recursos do famigerado orçamento secreto, que você considera uma excrescência, mas sabe que, politicamente, não há muito o que se possa ser feito na atual conjuntura política. 

No Estado da Paraíba há denúncias de pessoas que estiveram integradas ao bolsonarismo - inclusive nessas movimentações de caráter golpistas - ocupando cargos de DAS. Se faz necessário ter um filtro ideológico realmente rigoroso, mas essa gente, infelizmente, de alguma forma, encontra-se em sua base aliada, através de grêmios partidários de centro-direita. A nossa experiência na máquina pública, por outro lado, alerta para os chamados "homens rapariga", esses que são capazes de pisar no pesçoço da mãe para ocuparem um cargo de DAS, o que representa um acréscimo nos seus proventos. Esses são movidos por interesses vis. São as chamadas Dianas de Pastoril. Já estão trajados com as duas vestimentas, adequando-se à situação política conforme as conveniências. Esses são ainda mais perigosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário