pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Festival Caminhos do Frio.
Powered By Blogger

domingo, 6 de julho de 2025

Festival Caminhos do Frio.



Entre os dias 18 e 24 o Festival Caminhos do Frio chega à cidade de Bananeiras, na região do Brejo Paraibano. O comendador Arnaldo nos pediu para dar uma força aqui pelo site, mas, a rigor, nem precisava. Ana Carolina e Nando Reis estarão entre as atrações que se apresentarão na cidade, que, neste época do ano, recebe milhares de turistas para apreciar sua gastronomia, curtir seus encantos naturais, conhecer seu sítio histórico e tomar um chocolate quente sob um friozinho que pode chegar aos 12,6 graus no período, como já foi registrado numa ocasião. Localizada a 130 km da capital João Pessoa, na microrregião do Brejo Paraibano, a cidade de Bananeiras já se prepara para realizar um dos encontros do  Festival Caminhos do Frio concorridos do Estado. 

Atrativos não faltam e a cidade já conta com uma excelente infraestrutura gastronômica e de hospedagem. Bananeiras está para a Paraíba, assim com Gravatá está para Pernambuco. Neste período, no friozinho da Serra da Borborema, além das festividades, os turistas poderão saborear os melhores pratos da gastronomia rural, preparados pelos restaurantes e hotéis da cidade para o festival gastronômico, que coincide com o Circuito do Frio paraibano. Vá preparado para curtir bastante os atrativos da cidade, como as trilhas rurais, as cachoeiras, a visita aos engenhos, como o Goiamunduba, que produz a cachaça Rainha desde 1877. Neste período, a cidade fica repleta de turistas, sobretudo do Rio Grande do Norte, atraídos pelos encantos da cidade. 

As reservas nos hotéis precisam se feitas com bastante antecedência, evitando a possibilidade de transtornos. Bananeiras, no passado, já foi a maior produtora de café do estado, constituindo-se num polo exportador do produto para todo o país. Hoje, sua economia se concentra na pecuária, no turismo, nos investimentos imobiliários e na produção de bananas, produto muito bem adaptado ao clima da região. No sábado, não perca por nada a oportunidade de conhecer a feira de Solânea, que integra a programação do Festival. Para este editor, não existe nada mais fascinante do que a região do Brejo Paraibano, onde desfrutamos de bons momentos ao lado da esposa e dos filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário