pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Jair Bolsonaro na Rede TV
Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Editorial: Jair Bolsonaro na Rede TV



Os bolsonaristas estão em polvorosa, repercutindo pelas redes sociais, a nova entrevista que será concedida pelo presidente Jair Bolsonaro, logo mais, às 20h:00, pela Rede TV. Será uma entrevista de 30 minutos, um pouco menos, portanto, da entrevista concedida ao Jornal Nacional, mas tem lá a sua relevância, sobretudo se esta tal relevância está sendo procurada com alguma lupa. Não sei se porque o presidente, certamente, encontrará um ambiente mais confortável na Rede TV, o fato concreto é que os bolsonaristas estão estabelecendo um contraponto entre essa entrevista e a do Jornal Nacional. Para completar, o apresentador Carlos Massa, do SBT, também anunciou que irá realizar a sua série de entrevistas e o primeiro convidado será justamente o presidente Jair Bolsonaro. 

Logo mais, também, deverá sair a nova pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha, com os candidatos que concorrem à Presidência da República nas próximas eleições. O Datafolha deve seguir uma linha próxima ao IPEC e ao Quaest\Genial, ou seja, apresentando, ainda, uma tranquila liderança do candidato do PT, Luiz Inácio Lua da Silva. Durante a semana, saiu uma pesquisa do Paraná Pesquisas apontando um empate técnico entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Para não melindrar o Instituto e os seus métodos, vamos ficar com a média ponderada entre o IPEC, o IPESPE, o Quaest\Genial e o Datafolha

Apesar da liderança de Lula, temos que reconhcer que o momento é mais favorável a Jair Bolsonaro, sobretudo pelos ventos a favor que sopram da economia, com queda da inflação, melhoria dos índices de emprego, redução dos preços de combustíveis, além dos efeitos do pacote de bondades. Lula, por sua vez, enfrenta algumas dificuldades com alguns nichos eleitorais importantes, a exemplo dos evangélicos, assim como parece ter encostado no teto. Soma-se a isso, a ordem do dia de temas caros ao PT, como a corrupção, que voltou a assumir uma maior relevância depois do debate da Rede Bandeirantes. Estamos aguardando, com ansiedade, os números do Datafolha.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário