pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Muitos golpistas para pouca CPMI dos Atos Antidemocráticos.
Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Editorial: Muitos golpistas para pouca CPMI dos Atos Antidemocráticos.



A CPMI dos Atos Antidemocráticos deve encerrar seus trabalhos no próximo dia 17\10, quando será apresentado o relatório produzido pela relatora, a senadora Eliziane Gama(PSD-MA). Justamente nesta reta final dos trabalhos, fatos novos estão vindo à tona, a partir de um acordo de colaboração premiada celebrado pelo ex-ajudante de ordens da Presidência da República, tenente-coronel Mauro Cid, e os investigadores da Polícia Federal. Por uma série de motivos, ninguém tem mais interesse em propor a ampliação do prazo de finalização dos trabalhos anteriormente previstos. 

A impressão que passa é que todos estão contando os minutos para se ver livres dessa comissão. Há um nível de estresse muito grande, produzidos pelos impasses que a comissão enfrenta neste momento. Não por caso, as reuniões estão sendo marcadas por altos padrões de agressividades entre parlamentares do Governo e da Oposição. Uma pena, uma vez que haveria uma penca de golpistas - como tinha gente por trás dessas tessituras antidemocráticas - que, pela exiguidade dos prazos, não mais poderão ser ouvidos. 

Existe até um ex-comandante da Marinha que, segundo depoimento do ex-ajudante de ordens, teria posto suas tropas à disposição da trama golpista sugerida pelo ex-presidente. A essa altura do campeonato, uma audiência dele não ajudaria muito, posto que a tendência seria a de permanecer em silêncio. O mesmo se daria em relação ao ex-ajudante de ordens, cujo acordo de colaboração prevê o silêncio fora dos termos ajustados com a PF. Na realidade, a nossa conclusão é que são muitos os golpistas para pouca CPMI dos Atos Antidemocráticos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário