pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O Ministro Silvio Almeida aciona a AGU contra o deputado Nikolas Ferreira.
Powered By Blogger

sábado, 23 de setembro de 2023

Editorial: O Ministro Silvio Almeida aciona a AGU contra o deputado Nikolas Ferreira.



Desde que foi eleito,  na esteira de um milhão e meio de votos - tornand-se o Deputado Federal mais bem votado do país - Nikolas Ferreira, representante do estado de Minas Gerais, já se envolveu em inúmeras polêmicas. Estar envolvido em polêmicas parece ser uma estratégia para atiçar os milhares de bolsonaristas confesso, simpatizantes do parlamentar por todo o país, que ocupam as redes sociais para defendê-lo ardorosamente. Até recentemente, como resultado de mais uma dessas polêmicas envolvendo  questões relacionadas à transfobia, durante uma entrevista televisiva, seus apoiadores colocaram a #somostodosnikolasferreira no topo do trendig topic Twitter nacional. 

Isso é um retrato do país, onde a maldade foi despertada, através da pregaçao do ódio contra os adversários ou diferentes, ancoradas na esteira do ovo da serpente do fascimo chocado pelo bolsonarismo. Os últimos anos representaram um retrocesso civilizatório e autoritário de proporções gigantescas. Um desses expedientes diabólicos é o da transmissão de noticías falsas, produzindo os prejuízos humanos daí decorrentes. As fake news estão na topo da pirâmiide das estratégias utilizados pelos bolsonaristas. Eles já a incorporaram ao seu repertório nefasto como algo natural.  

As últimas declarações do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid, confirmam, de forma insofismável, aquilo que todos nós já sabíamos, ou seja, houve, sim, os preparativos para um golpe de Estado no país. Eles preferem se manter, no entanto, no negacionismo, fechando os olhos para uma verdade cristalina, apregoando uma teoria conspiratória acerca do assunto. O Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, resolveu agir, acionando a AGU contra o parlamentar, pela suposta divulgação de notícias falsas envolvendo os banheiros unissexos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário