pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Deputada Sâmia Bomfim recebeu ameaças de morte.
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Editorial: Deputada Sâmia Bomfim recebeu ameaças de morte.



A deputada federal Sâmia Bomfim(Psol-SP), hã alguns dias atrás, denunciou que estava recebendo ameaças de morte, o que reforça a tese de um eventual crime de execução contra o seu irmão, o médico Diego Ralf Bomfim. As polícias sempre estabelecem, por razões óbvias, mecanimos de cooperação. Até do ponto de vista internacional, como é o caso da Interpol. Tem causado entranheza em algumas pessoas, no entanto, o empenho da Polícia Civil do Estado de São Paulo em ajudar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro na elucidação deste crime. Salvo melhor juízo, já teriam disponibilizado dois delegados e oito agentes para trabalharem em conjunto, inclusive com o apoio de uma equipe de inteligência. 

Está todo mundo preocucpado em elucidar este crime bárbaro imediatamente, mas convém não deixar o açodamento contaminar as linhas de investigações possíveis. Este fato nos faz lembrar da morte do empresário PC Farias, na praia de Caxuma, em Alagoas, um verdadeiro arquivo-vivo das maracutais realizadas por um ex-presidente, que perdeu o cargo por impeachment. O médico-legista George Sanguinette que desacreditou as perícias realizadas no corpo à época, estranhou bastante que, pouco tempo depois do fato, consolidou-se a narrativa de "suícidio" do empresário e de sua amante. Cônscio de seu preparo técnico, o médico-legista desmontou as teses "oficiais" em torno do caso.   

Tanto a Deputada Federal Sâmia Bonfim quanto o seu esposo, Glauber Braga, são conhecidos por suas atuações contundentes dentro e fora do parlamento. Isoladamente, é muito pouco provável que eesses médicos estivessem envolvidos em alguma situação que justificasse tal execuções.  Há a probabilidade de que alguns deles tenham sido mortos como queima de arquivo, ao se supor que o irmão da Deputada Federal seria o alvo. São apenas hipóteses. Vamos aguardar o resultado das investigações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário