pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A repercussão da morte de três médicos na Barra da Tijuca.
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Editorial: A repercussão da morte de três médicos na Barra da Tijuca.



Em primeiro lugar, cumpre registrar aqui a nossa solidariedade a Deputada Federal Sâmia Bomfim(PSOL-SP), que teve seu irmão, o médico Diego Souza Bomfim, assassinado na noite de ontem, na Barra da Tijuca. Antes das investigações que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio - com a colaboração da Polícia Federal - não podemos antecipar nada por aqui. Existem várias hipóteses, mas hipóteses não passam de hipóteses, antes de ser comprovadas. Pelas cenas exibidas pela TV, obviamente, trata-se de um crime de execução. Vinte disparos foram desferidos contra as vítimas, na média de um por segundo. 

Em razão desses dias bicudos que o país atravessa, logo surgem as versões dos "peritos" dando conta de que o crime teria sido realizado pelas milícias cariocas, por motivações políticas, possivelmente relacionadas à atuação da Deputada Federal, assim como do seu marido, o também Deputado Federal Glauber Braga. Os parlamentares são bastante atuantes, de fato. Honram cada voto recebido dos seus eleitores. A Deputada Sâmia Bomfim teve uma participação exemplar durante os trabalhos da CPM do MST, criando algumas arestas, mas, em princípio, nada que justificasse uma chacina com o propósito de atingi-la. 

Felizmente a área é bastante monitorada por câmaras, o que deve facilitar o trabalho da polícia. Há, por outro lado, testemunha que estavam sentados na mesa ao lado das vítimas, que também podem colaborar com as investigações. O Rio de Janeiro enfrenta uma situação bastante delicada na segurança pública. Aliás, não apenas o estado do Rio de Janeiro. Há um recrudescimento da violência no país como um todo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário