pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Mauro Cid afirma que recebeu ordens de Bolsonaro para fraudar cartões de vacinação.
Powered By Blogger

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Editorial: Mauro Cid afirma que recebeu ordens de Bolsonaro para fraudar cartões de vacinação.



Há várias conjecturas acerca dos processos que correm contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Juristas ou não, todos fazem alguma aposta sobre o que, de fato, poderia encrencar o ex-presidente. O Relatório da CPMI dos Atos Anti-democráticos enquadra o ex-presidente em inúmeros sugstões de indiciamentos, algo que deve ser analisado pelas instâncias seguintes. Boa vontade da turma do Governo Lula não faltou neste sentido. De alguns processos anteriores, inclusive, o ex-presidente está sendo absolvido - até por uninimidade - como ocorreu recentetmente em julgamento do TSE.  

A bomba mesmo deve vir dos depoimentos colhidos pela Polícia Federal através da colaboração premidada a que o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, tenente-coronel Mauro Cid, aderiu. No dia de hoje, por exemplo, a imprensa está divulgando que o ex-colaborador abriu o jogo completamente e está implicando o ex-presidente numa penca de delitos, a começar pelo ordenamento da fraude sobre os cartões de vacinação. 

A tese de que o auxiliar apenas cumpria ordens sempre foi bastante encejada, mas a reticência em falar do ex-ajudante de ordens era enorme. Ao fim e ao cabo, porém, não restava muita coisa para um cidadão que se ecnontra numa situação bastante delicada. Tinha mais era que colocar as cartas na mesa, os pontos nos "is". Aluno brilhante, com uma carreira sem atropelos, o militar, segundo se especula, corre um sério risco de sofrer punições emanadas do próprio estamento militar, o que poderia implicar, segundo dizem, no seu afastamento dos quartéis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário