pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Canta, passarinho.
Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Editorial: Canta, passarinho.



Nunca gostamos muito da ideia de manter pássaros presos em gaiolas. Isso desde criança, quando o hábito era comum entre a meninada da vila. Mas, numa ocasião, jpa adulto, este editor foi presenteado por um amigo com um canário belga, um desses pássamos que podem ser mantidos em cativeiro, consoante a legislação a respeito. Acabamos aceitando o presente. O passarinho cantva feito um louco, nas primeiras horas da manhã, acordando o pesssoal do prédio, que se incomodavam, mas acabaram se rendendo à beleza do seu canto. Jiló, maxixe, folhas de alface ou sementes de pimentão eram suficientes para ele liberar  a cantoria por um longo período. 

O canto era tão lindo que, mesmo cedinho- perturbando o sono sagrado moradores aos domingos - ninguém se queixou ao síndico. Não sabemos se os pássaros se que resolveram cantar no viveiro da Polícia Federal, em Brasília, possuem o mesmo dom de encantamento. Sim, os pássaros, no plural mesmo. Ontem falamos de uma saíra militar isolada, mas a imprensa dá conta de que, à exceção dos cardeais, os canários da terra resolveram cantar. Ainda não foi divulgado o alcance desses cantos, mas já se sabe, por exemplo, que eles podem comprometer os cardeias, que se mantiveram em silêncio no dia de ontem.  

O Governo dos Estados Unidos, através do FBI, estaria colaborando com as investigações do Governo Brasileiro. Presume-se que o FBI possua informações importantes sobre o rolo das joias doadas pelo governo da Arábia Saudita, que chegaram irregularmente ao país, foram transferidas irregularmente para aquele país, comercializadas e depois recompradas. Não vejo outro termo mais emblemático para tratar o assunto que não "rolo".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário