pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: As más-intenções dos bolsonaristas com o ministro Flávio Dino.
Powered By Blogger

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Editorial: As más-intenções dos bolsonaristas com o ministro Flávio Dino.


Alguém tem alguma dúvida por aqui que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tornou-se o alvo principal do bolsonarismo? Em inúmeros momentos, através de nossas postagens, explicamos as reais motivações dessas indisposições dos bolsonaristas com o ministro. Ocupando uma pasta estratégica, num momento de recomposição do tecido democrático, o ministro tem uma agenda de trabalho que envolve questões caras ao bolsonarismo mais renhido, como a licenciosidade na concessão de porte de armas; regulação das redes sociai; abordagem de direitos humanos para pessoas que cumprem pena, etc. Bolsonaristas radicais são adeptos da tese de que bandido bom é bandido morto. Não surpreende o que está ocorrendo, portanto.  

Como se não bastassem os problemas reais enfrentados no seu ministério, agora o ministro precisa conviver também com as recorrentes fake news que circulam nas redes sociais envolvendo a sua pessoa. Parafraseando o grande Machado de Assis, Deus te livre de uma má intenção, estimados leitores. Soubemos que o Deputado Federal Nicolas Ferreira já estaria redigindo um pedido de impeachment do ministro Flávio Dino. Flávio Bolsonaro, também Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, anuncia que irá pedir seu afastamebto à PGR. Agora é o Deputado Federal Fernando Holiday  que aparece nas redes sociais com a foto do ministro e uma comediante, insinuando que se trata da tal dama do tráfico do Amazonas. 

A rigor, não seria apenas os bolsonaristas radicais que não simpatizam nenhum pouco com o ministro Flávio Dino. Alguns grandes órgãos da imprensa parece que embarcaram na mesma cruzada. Na realidade, como disse o Luis Nassif mais cedo, plantaram ou forjaram um escândalo contra o ministro. Flávio Dino já informou que irá tomar as medidas legais atinentes a este fato. Uma curiosidade que descobrimos até recentemente: o ministro fez a sua pós-gradução em Direito na tradicional Faculdade de Direito do Recife.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário