pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: O "fermento" de Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública.
Powered By Blogger

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Editorial: O "fermento" de Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública.


A Polícia Federal está nas ruas, cumprindo a vigéssima fase da Operação Lesa-Pátria, aquela relacionada aos atos golpistas do dia 08 de janeiro. A ideia é enquadrar todo mundo que esteve envolvido com os atos antidemocráticos. Nesta fase, uma vez que alguns participantes já estão sendo julgados e cumprindo pena, a PF se concentra nos financiadores, aqueles bolsonaristas que custearam as despesas da trupe que esteve nas portas dos quartéis ou depredando o patrimônio público. Tem sido assim todos os dias. A Polícia Federal tem atuado em todos os rincões do país, ora em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, ora com o apoio da Marinha, ora com o suporte de forças policiais estaduais. 

As ações da Polícia Federal estão produzindo danos consideráveis ao crime organizado pelo país afora. Uma verdadeira asfixia financeira, o que se constitui um dano irreparável para essas organizações criminosas. Começamos por aqui a suspeitar que existem mais gente com disposição para criar embaraços para o ministro, além, claro, dos bolsonaristas radicais e setores da chamada grande imprensa. O ministro já afirmou que não se intimida com essas provocações. 

Vai dar continuidade às suas diretrizes no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Quanto mais apanha dos adversários e de setores da mídia, mas intensifica suas operações, numa demonstração de seu convencimento de que está no caminho certo. Essas provocações parecem que funcionam como fermento para o ministro. Lamentável que um dos ministros mais atuante do Governo Lula esteja sob fogo cruzado da oposição, sendo intimado a prestar satisfações recorrentes à Câmara dos Deputados. Deixem o Dino trabalhar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário