pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Ninguém perdoa o "conje".
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Editorial: Ninguém perdoa o "conje".



Críticas ao ENEM são bem-vindas. Até recentemente, fizemos algumas por aqui. Mas, o humor das hordas petistas pelas redes sociais já anda no limite com os comentários de um certo juiz, que hoje se encontra no Parlamento. As pessoas estão sempre na expectativa de que ele cometa o próximo deslize gramatical, com o objetivo de malhar o Judas. Como se diz por aí, resolveram pegar no seu pé. Ele, por outro lado, também não faz muito esforço no sentido de não oferecer motivos para essas malhações. 

Um ministro da Suprema Corte, durante uma entrevista, fez um alerta bastante interessante sobre os processos ou concursos de seleção de juízes no país. O magistrado observou que não sabe como alguns deles foram selecionados. Recentemente, o tal juiz fez um comentário afirmando que o "ENEN" (assim mesmo!) foi mal elaborado. Depois que percebeu o erro, tentou corrigir, mas aí já era tarde demais, pois a turma da lacração já tinha o print. 

Outro dia ele também se embaralhou na definição das microrregiões do estado do Ceará, provocando as mesmas reações das hordas petistas. Não tem sido nada fácil a vida do ex-magistrado. Corre o risco de perder o mandato, conquistado com muito esforço, depois de um longo processo de indefinições. Quem sabe um ghost writer pudesse ajudá-lo na tarefa de se expressar pelas redes sociais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário