Olinda monta seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
O plano deve ser construído por representantes que serão eleitas em todo o município para a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Por Ana Cláudia Ribeiro
O respeito aos direitos das mulheres, o fim da discriminação e a participação igualitária em todos os setores da sociedade é dever do Estado. Olinda dará um importante passo para promoção destes princípios com a implantação do seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A proposta para elaboração do Plano, que será resultado da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, é que ele seja construído por representantes que serão eleitas em todo o município.
A eleição dessas representantes serão através das chamadas pré-conferências, que acontecerão entre os dias 13 e 23 de setembro, momento das mulheres entrarem em contato com os princípios que norteiam o movimento e com os eixos de discussão, são eles: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica; Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, e Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Depois dessa etapa as representantes eleitas estarão aptas a participar da IV Conferência Municipal das Mulheres, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e terá como tema: Construindo a Igualdade de Gênero: Rumo a Cidadania Feminina. Serão elas que elegerão as propostas que irão compor o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
(Prefeitura da Cidade de Olinda).
Nenhum comentário:
Postar um comentário