pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Cássio Cunha Lima: PSDB sai em defesa do "Galo de Campina".
Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cássio Cunha Lima: PSDB sai em defesa do "Galo de Campina".


Depois de uma longa pendenga judicial que ainda não se resolveu, o PSDB sai em defesa do seu senador, Cássio Cunha Lima. Quando governador da Paraíba, Cássio teve seu mandato cassado, acusado de abuso do poder econômico – por ter distribuído alguns cupons de alimentação num período em que a legislação eleitoral não mais permitia. Candidato ao senado, obteve mais de um milhão de votos. Em função da Lei do Ficha Limpa – cuja validade estava em julgamento no STF – sua candidatura ficou sub-judice, permitindo que assumisse a vaga o representante do PMDB. Julgada a validade da Lei do Ficha Limpa, compreendendo que ela não se aplicava às últimas eleições, era bastante natural que Cássio Cunha Lima tomasse posse. Mas, por alguma razão, esse processo vem sendo adiado indefinidamente. Não bastassem as crônicas dores de coluna do relator, alguns jornalistas paraibanos – com os quais o Blog tem contato – já chegaram mesmo a insinuar que essas postegações teriam o dedo do presidente do Senado Federal, senador José Serney, garantindo a permanência naquela Casa de um aliado do PMDB.Leiam, na íntegra a nota do PSDB, assinada pelo seu Presidente Nacional, deputado Sérgio Guerra: 

Nota Oficial sobre atraso da posse
do Senador Cássio Cunha Lima

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB reitera sua crença nas instituições brasileiras e espera, com brevidade e justiça, ver sua representatividade, no Senado Federal, respeitada.
Há mais de seis meses, o Supremo Tribunal Federal, decidiu pela não aplicação da nova legislação eleitoral para o caso do senador eleito Cássio Cunha Lima, o que reafirma o direito de um dos representantes do partido no Senado Federal, assumir efetivamente o mandato naquela Casa.
Há mais de quatro meses, apesar de deferida sua candidatura, nosso correligionário ainda não teve sua posse efetivada.
O PSDB ratifica a confiança de que o STF não deixará de consolidar, com a urgência que o assunto demanda, o princípio constitucional da democracia representativa, postulado fundamental do Estado de Direito, efetivando uma de suas lideranças mais expressivas, Cássio Cunha Lima, como legítimo Senador da República, escolhido de forma soberana pelo povo do estado da Paraíba.
Brasília, 31 de agosto de 2011
Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário