pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Paulo Câmara deixa o ninho socialista.
Powered By Blogger

domingo, 29 de janeiro de 2023

Editorial: Paulo Câmara deixa o ninho socialista.



A informação, segundo dizem de fonte segura, está sendo veiculado pelo blog do Tião Lucena, na Paraíba. Fazemos aqui a ressalva para não cairmos em barrigas ou divulgamos fake news. Nesses tempos bicudos, convém tomar as precauções necessárias. A notícia dá conta de um desligamento do ex-governador Paulo Câmara do ninho socialista, onde esteve no aconchego durante décadas. O fato concreto é que sua relação com determinados setores da agremiação vinha se deteriorando nos últimos anos. Não vamos aqui entrar nos detalhes, mas o jogo é pesado, com golpes abaixo da linha da cintura. 

O presidente Lula, pessoalmente, empenhou-se em encontrar um espaço no futuro governo para o ex-governador, por quem tem uma grande estima. Os escaninhos da política apontavam até mesmo um ministério de ponta, com grande capilaridade e verbas, mas as negociações entre a cúpula da legenda e o Planalto acabaram por priorizar a indicação do ex-governador de São Paulo, Márcio França. A manobra rifou Paulo Câmara, que hoje poderia vir a ocupar um cargo no segundo escalão, possivelmente o Banco do Nordeste. 

Ocorre, entretanto, que a diretoria do Banco está sendo pleiteado por vários caciques da legenda petista. Não há informações sobre os rumos políticos que o ex-governador deverá seguir daqui para frente. Paulo Câmara talvez ainda não saiba o que deseja, mas sabe perfeitamente que não havia mais clima para a sua permanência na legenda socialista. O desgaste vem se arrastando há um bom tempo. São feridas difíceis de cicatrizar, com maior probalidade de evoluir para uma gangrena. Não se sabe se tal movimento teria sido combinado com o Planalto, se e como ele poderia ser "acomodado" no futuro governo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário