pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Lula deve ser preso, pois ele continua a delinquir
Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Lula deve ser preso, pois ele continua a delinquir


Lula deve ser preso, pois ele continua a delinquir
por Rogerio Maestri

No quadro de pessoas que pensam e começam a adquirir porte no Brasil, vemos uma figura que mostra claramente o que devemos pensar para o futuro, Jessé Souza. Na sua série de livros mostra de forma clara e inequívoca a direção que devemos lutar, a libertação do povo brasileiro da visão escravocrata e oligárquica que dominou e domina a nação há mais de 500 anos. ​
Como ainda não superamos a escravidão, não entendo porque alguns ficam surpresos e indignados quando um líder popular possa ser condenado sem crime previsto nos códigos e leis, mas sim por querer tirar o país da miséria, exatamente o maior de seus crimes. Não devemos estranhar do julgamento, das falácias contra Lula e do sentimento de vitória da “grande” imprensa associada aos golpistas, o que devemos nos surpreender é das pessoas que não notaram que tudo simplesmente foi normal e usual.
Das centenas de milhares de pessoas que mofam em nossas cadeias por terem roubado uma lata de sardinha ou qualquer coisa para alimentar sua família, Lula cometeu o mesmo crime multiplicado milhão de vezes, querer matar a fome de quem a tem e tentar um mínimo de dignidade aos desvalidos da nação.
Continuo o texto tomando emprestado uma pequena parte da Poesia de Vinicius de Morais que em 1959 escreveu “Operário em construção”.
Mas ele desconhecia
Esse fato extraordinário:
Que o operário faz a coisa
E a coisa faz o operário.
De forma que, certo dia
À mesa, ao cortar o pão
O operário foi tomado
De uma súbita emoção
Ao constatar assombrado
Que tudo naquela mesa
- Garrafa, prato, facão -
Era ele quem os fazia
Ele, um humilde operário,
Um operário em construção.
Olhou em torno: gamela
Banco, enxerga, caldeirão
Vidro, parede, janela
Casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia
Era ele quem o fazia
Ele, um humilde operário
Um operário que sabia
Exercer a profissão.
Na revelação do operário deveríamos refletir porque Lula, um operário, que além de já ter trabalhado construindo coisas que precisamos, é julgado exatamente por aqueles que nos entregam exatamente o que não queremos, a injustiça.
Realmente Lula deve ser preso, ele cometeu o maior crime que alguém poderia ter cometido neste país, e o pior ele continua delinquindo a cada momento que pode. Quanto mais ele fala em que todos devem ter direito desde o básico, três refeições por dia, ou que devem ter a esperança de ter uma formação melhor, ele concorre no que o direito chama, crime continuado.
Enquanto todos não se derem conta que Lula é realmente para as leis e instituições jurídicas um criminoso que continua a delinquir todos os dias, nada livrará Lula, pois não devemos simplesmente não julga-lo pelas leis existentes, mas sim transforma-las, tornando crimes a usura dos bancos, a ganância e cupidez do comerciantes e industriais, a prepotência dos homens da lei, por leis bem mais simples em que três refeições por dia, dignidade e esperança sejam direitos.

(Publicado originalmente no blog do Maestri)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário