pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Deixem o Lula trabalhar, vivandeiras do caos.
Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Editorial: Deixem o Lula trabalhar, vivandeiras do caos.



Infelizmente, mesmo depois dos exemplos contundentes de que as Instituições da República não mais tolerariam a disseminação de fake news, atentados contra a democracia  - aqui implícito o não acatamento dos resultados das eleições - as vivandeiras do caos continuam ativas pelas nas ruas ou nas redes sociais, com suas pregações antidemocráticas. Eles estão ansiosos por um relatário das Forças Armadas sobre a fiscalização da votação eletrônica, insinunado que tal relatório possa trazer dados que porventura ponham em xeque a integridade de sua segurança. Nada disso é verdade. O relatório das Forças Armadas devem confirmar apenas aquilo que já se sabe, ou seja, eleições, limpas, transparentes, com resultados já confirmados, consolindando nossa democracia representativa. 

Antes de mais nada, gostaria de informar que o termo "vivandeiras do caos", foi cunhada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, numa referência às vivandeiras de quartéis, em épocas anteriores. O futuro governo ja está se inteirando da situação, montou uma excepcional equipe de transição, que vem trabalhando a todo vapor para retomado do país à normalidade. Jair Bolsonaro, por sua vez, já teria fechado um acordo com o PL, onde ocupara o cargo de presidente de honra da legenda, terá salário, advogados e uma mansão em Brasília. 

Está mais do que na hora dessa trupo do barulho voltar para casa, retomar seus afazeres e dar um tempo para a nossas instituições. Mais eles insistem. Há informe que dando conta de que existe a possibilidade de novos bloqueios nas estradas federais. Felizmente, também nos chegar a informação de que as autoridades competentes já teriam em mãos os nomes dos empresários que estariam financiando essas vivandeira do caos e os seus atos antidemocráticos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário