pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Ovos de codorna e moelas de frango no cardápio do Palácio
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Editorial: Ovos de codorna e moelas de frango no cardápio do Palácio



Na ausência de bons folcloristas, talvez este editor enverede por produzir alguma coisa escrita sobre o cardápio dos palácios governamentais. Essas licitações trazem alguns itens e informações interessantíssimas, dignas, realmente, de registro, quando não preocupações sobre como está sendo gasto o dinheiro de nossos impostos. Embora nas aeronaves oficiais sejam distribuídos os lanches tradiconais, um determinado ministro da educação tinha um cardápio extra, adquirido a preço de ouro, fornecido por uma empresa particular. Existiam alguns itens curiosíssimos. Quando indagada a esse respeito, a empresa que havia vencido a licitação e fornecia o tal cardápio justificou informando que se tratava de um cardápio especial, no sentido de melhorar o desempmeho do ministro. Detalhe: O desempenho do cara na pasta não era dos melhores. 

No Estado vizinho, numa dessas licitações, foram adquiridas 470 latas de farinha láctea para o consumo de apenas um mês. Haja mingau e desvio de recursos públicos. O cardápio dos militares, por exemplo, é uma prova insofismável dessas esquisitices, posto que incluia a aquisição de milhares de comprimidos de Viagra e até próteses penianas. Num dos debates da última campanha o presidencial, o mandatário que autorizou a tal compra informou ao adversário que o azulzinho também seria utilizado para tratar de problemas na próstata, ao que o interlocutor questionou: e só os militares tem problema na próstata? Tal cardápio também envolvia os tradicionais camarões Vila Franca - o cinza é para os pobres -  lagostas, picanha argentina, pescada amarela e coisas do gênero. 

Um blog local traz informações sobre alguns itens em processo de licitação para aquisição pelo Palacio, onde se incluem a famosa moela de galinha. Até bem pouco tempo a moela de galinha não tinha tão prestígio assim. Pelo visto, seu status melhorou bastante. Da galinha, só entrava mesmo o coração. É um tira-gosto bom porque não tem colesterol, mas traz sérios problemas, por elevar as taxas de ácido úrico no organismo. De qualquer forma, a aquisição do ovo de codorna indica que estamos sendo, pelo menos, fiéis às nossas tradicões.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário