pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho: Armando Monteiro questiona o projeto de governo do PSB.
Powered By Blogger

domingo, 8 de agosto de 2021

Tijolinho: Armando Monteiro questiona o projeto de governo do PSB.

 


Até recentemente, setores da imprensa pernambuvana deram a notícia de que os caciques da legenda socialista estariam "enchendo a bola' de uma secretária de governo, de olho nas eleições de 2022. Ela é mulher, tocadora de obras e de bom trânsito político. O candidato socialista ao governo de Estado nas eleições de 2022, portanto, ainda, não seria prego batido de ponta virada, embora, como sempre faço questão de enfatizar, um deles possui um coringa nada despreizível na correlação de forças entre os atores políticos socialistas relevantes, ou seja, entre aqueles que decidirão o nome do partido que deverá conconrrer às eleições majoritárias de 2022, como candidato do PSB ao Governo do Estado. 

Em encontro recente no ninho dos tucanos locais, o ex-senador Armando Monteiro(PSDB) teceu algumas críticas que já se tornaram recorrentes em relação ao governo socialista aqui na província, ou seja, o inevitável esgotamento de um projeto de governo, que tornou-se, tão somente, um projeto de poder. Eis aqui uma observação que precisa ser analisada como bastante carinho pelas eleitoras e eleitores pernambucanos. Estamos diante, portanto, de um projeto de poder dinástico, sem uma liga efetiva com os rumos de desenvolvimento do Estado.  

Uma pena que outras variáveis - que não um programa de governo republicano, que atenda às reais demandas da sociedade - em alguns casos sejam mais relevantes na hora do eleitor escolher seus governantes. Esse pronunciamento do ex-senador vem no bojo de uma alavancada do nome da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB), ao Governo do Estado, nas eleições de 2022. A jovem prefeita do agreste pernambucano desponta como uma provável candidata no campo das oposições. Está na hora de uma movimentação política mais efetiva se deseja permanecer como opção política deste campo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário